Home / Notícias / Geral / Huawei recebe licença temporária dos EUA para atualizar aparelhos

Huawei recebe licença temporária dos EUA para atualizar aparelhos

Depois de colocar Huawei em lista de empresas proibidas de manter negócios no país, EUA garantem licença temporária para Huawei. — Foto: REUTERS/Aly Song

Depois de colocar Huawei em lista de empresas proibidas de manter negócios no país, EUA garantem licença temporária para Huawei. — Foto: REUTERS/Aly Song

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos garantiu nesta segunda-feira (20) uma licença temporária — válida até agosto — para que a Huawei possa fazer a atualização de sistemas e aparelhos.

A permissão retira por alguns meses algumas das proibições estabelecidas pelos EUA na semana passada. O comércio de equipamentos continua proibido, mas a Huawei ganha tempo para conseguir resolver os problemas gerados pela determinação do governo americano.

Neste final de semana, o Google suspendeu as licenças que permitiam à Huawei utilizar o sistema operacional Android e aplicativos da família Google. Com essa suspensão, motivada pelo decreto do governo de Donald Trump, a Huawei fica incapacitada de fazer atualizações em smartphones de fabricação da empresa a partir de agosto.

A exceção são as atualizações do Projeto de Código Aberto do Android (AOSP, na sigla em inglês), uma versão do sistema operacional que está publicamente disponível, mas que recebe atualizações com menor frequência.

A Huawei tinha recentemente retornado ao Brasil, com a linha de smartphones P30, topo de linha da empresa. Até uma estratégia agressiva de descontos foi adotada para o lançamento no país.

Na última quinta-feira (16), o governo dos EUA proibiu empresas americanas de comercializar equipamentos de tecnologia e telecomunicações com 69 empresas — incluindo a Huawei, que agora está numa lista de empresas proibidas de manter relações comerciais com empresas americanas, a não ser que tenha licenças especiais para isso.

Author: lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. 😉

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Huawei avalia seu celular velho e ainda dá mais R$ 300 na troca pelo P30 Lite

Se você ficou de fora da primeira promoção da Huawei no programa de troca de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: