Home / Notícias / Geral / Huawei é removida de entidade que autoriza uso de cartões microSD

Huawei é removida de entidade que autoriza uso de cartões microSD

O bloqueio dos EUA segue afetando a Huawei de outras formas: ela foi removida da lista de empresas que fazem parte da SD Association. Isso significa que, se a guerra comercial seguir em frente, futuros celulares da empresa poderão ser incompatíveis com cartões microSD. Não está claro como isso afeta o NM (Nano Memory), cartão de memória desenvolvido pela fabricante e presente no P30 Pro.

Huawei P30 Lite

Huawei P30 Lite

A remoção da Huawei foi feita silenciosamente: seu nome não aparece mais na lista dos quase 800 membros da SD Card Association. O Internet Archive guardou uma versão da mesma página em 11 de abril e a Huawei ainda estava lá, entre a HTC e a Huizhou Desay.

A SD Association explica em uma seção de perguntas e respostas que, para produzir cartões microSD ou dispositivos compatíveis com essa tecnologia, é obrigatório se tornar membro da organização. Ou seja, a Huawei poderia ser impedida de lançar futuros celulares compatíveis com microSD.

Sim, a Huawei tem seu próprio cartão de memória: o NM (Nano Memory) foi lançado no ano passado e possui o tamanho de um nanoSIM. O acessório é 45% menor que um microSD, oferece capacidade de 128 GB ou 256 GB, e tem velocidade de leitura de até 90 MB/s.

O Huawei P30 Pro, Mate 20 X 5G e o dobrável Mate X são compatíveis com NM. No entanto, não está claro se a Huawei usou alguma tecnologia da SD Association para desenvolver esse cartão de memória. (O P30 Lite, à venda no Brasil, usa microSD.)

Huawei Nano Memory

A SD Association tem sede na Califórnia, por isso precisa obedecer às sanções impostas pelos EUA. A organização foi formada em 2000 pela SanDisk, Panasonic e Toshiba.

Panasonic e Toshiba voltam a fazer negócio com Huawei

Inclusive, Panasonic e Toshiba suspenderam brevemente as relações comerciais com a Huawei. A Panasonic agora diz que está apenas analisando se algum de seus produtos tem tecnologia desenvolvida nos EUA. A Toshiba já fez essa verificação e voltou a enviar seus componentes, após constatar que eles não violam o bloqueio comercial.

Ainda assim, a Huawei segue em apuros. O Google interrompeu o acesso ao Android Q e o licenciamento da Play Store para futuros celulares; há apenas uma licença temporária para fornecer atualizações de segurança. Intel, Qualcomm, Broadcom e ARM também suspenderam negociações.

A lista da SD Card Association em 11 de abril…

… e agora, sem mencionar a Huawei:

Fonte: Tecnoblog

Author: lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. 😉

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Huawei avalia seu celular velho e ainda dá mais R$ 300 na troca pelo P30 Lite

Se você ficou de fora da primeira promoção da Huawei no programa de troca de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: