Home / Notícias / Aparelhos / Motorola Moto G7 Plus: Review

Motorola Moto G7 Plus: Review

Salve amigos do fórum!
Vamos falar do ultimo dos 4 Moto G7, o Moto G7 Plus!
Este é o aparelho mais “premium” da nova família G.
Será mesmo que ele pode ser chamado de “Plus”?
Vem com a gente conferir mais um review do Fórum Do Android! \o/


Caixa do Moto G7 Plus (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Ao abrir a caixa, você encontra o Motorola Moto G7 Plus e seus acessórios:
– Chave de abertura da gaveta do SimCard
– Capa transparente
– Carregador Turbo Power
– Cabo USB Type-C 
– Fone de Ouvido
– Borrachas para o fone de ouvido
– Manual de instruções
– Certificado de garantia

Acessórios e Manuais (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

O aparelho conta com um bom tamanho, boa ergonomia e muito bonito. A Motorola vem se dedicado no design de seus aparelhos. Mesmo o Moto G7 Plus sendo um smartphone intermediário, apresenta um aspecto Premium. Ele conta com uma traseira que imita vidro e aro imitando alumínio (Sim, tudo de plástico porem, muito bem acabado). A traseira é curva nas laterais, o que melhora a pegada do aparelho. A Motorola colocou também uma capinha na caixa para os desastrados. Ponto pra Motorola! Além de proteger o aparelho de leves quedas e arranhões, melhora significativamente a pegada. Ainda na traseira do aparelho, encontramos o leitor biométrico no logo da Motorola. Ele é bem ágil e realiza bem sua função.

O Moto G7 Plus conta com o sistema operacional da Google, o Android em sua versão 9 (PPW29.98-66) com patch de segurança de 1 de Janeiro de 2019.

Moto G7 Plus (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Graças ao Android 9 Pie, o Motorola Moto G7 Plus conta com um recurso bem interessante, o Bem-estar digital. A Google adicionou este recurso no Android 9 Pie para ajudar a controlar o tempo gasto com o smartphone. Com ele, você obtém diversas informações de uso como o tempo gasto em cada aplicativo, quantas notificações foram recebidas, quantas vezes você desbloqueou seu aparelho e por ai vai…

Bem-Estar Digital (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Vamos falar um pouco da tela do Moto G7 Plus. Na frente do aparelho temos uma tela IPS LCD de 6.2’, resolução 1080 x 2270 com 405ppi de densidade e resistência Gorilla Glass 3 contra riscos em seu vidro. Temos aqui um aproveitamento de 81.4% da frente do aparelho. Não é ruim porem, poderia ter menos bordas para melhor aproveitamento da tela. Além disso, o smartphone suporta 10 toques simultâneos na tela conforme testes no aplicativo MultiTouch Tester V1.2. A observação fica novamente pelo tom de preto (Apresentado no Moto One) que “Não existe”. A cor “preto” nada mais é que um “cinza” iluminado. Acho que esse é o grande X da questão. No fim, você aprende a “suportar” este tipo de coisa. O preto só melhora quando olhando diretamente para a tela do smartphone. Qualquer mexida no aparelho torna o cinza visível novamente. No geral, possui cores quentes.

“Preto” que parece com a cor cinza iluminada (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)
MultiTouch Tester (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

O Moto G7 Plus é Dual-Sim e conta com bandeja tripla, ou seja, você pode utilizar 2 operadoras e um cartão de memória de até 512GB! Grande jogada da Motorola. Nem mesmo aparelhos premium como o Samsung Galaxy Note 9, S9, S9 Plus e os novos S10 permitem o uso dos 3 ao mesmo tempo. Na Motorola, você não precisa escolher entre duas operadoras ou uma operadora e um cartão de memória.

Bandeja tripla (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

No hardware, temos um pequeno upgrade do que já vimos dos outros Moto G7. Aqui temos um processador Snapdragon 636 de 14 nm Octa-Core e GPU Adreno 509. Ele conseguiu rodar games de peso como Mortal Kombat X, Street Fighter IV e PUBG, mesmo que em baixa resolução e tem ótima resposta de aplicativos e no uso geral do smartphone.

Quanto ao seu armazenamento, o Motorola Moto G7 Plus conta com 64GB de armazenamento interno
(Sendo 14,85GB utilizados pelo Sistema Operacional) e 4GB de Memória RAM. O aparelho possui a quantidade ideal de memória RAM para um dispositivo Android.

Armazenamento Interno (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Aliás, o Motorola Moto G7 Plus possui Rádio FM e o famoso P2, a entrada para fones de ouvido, também está lá! Pode parecer algo irrelevante porem, pesa na decisão de muitos consumidores estes itens. Novamente, ponto para a Motorola!
Um detalhe interessante aqui é que você pode conectar seu fone para uso como antena e transferir o som para seu fone Bluetooth.

Radio FM (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

O Moto G7 Plus conta duas câmeras traseiras com um sensor de 16 MP com abertura f/1.7 (Com estabilização ótica) e outro de 5 MP com abertura f/2.2. Contamos também com uma câmera frontal com sensor de 12MP. Temos também um flash LED traseiro. O flash frontal é a iluminação da tela apenas. Sem LED’s por aqui.

A câmera possui bons recursos para fotos como: 
– Retrato
– Recorte
– Cor em destaque
– Cinemagraph
– Panorama
– Filtro interativo

E para vídeo temos:
– Câmera lenta
– Time-lapse
– YouTube Ao Vivo 
– Adesivos RA

Modos de Câmera (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

É possível gravar vídeos em 4K com 30fps com a câmera traseira e Full HD com 30fps com a câmera frontal.
Para fotos, o G7 Plus se mostrou bem competente com boa condição de luz.


Vídeo em 4K do Motorola Moto G7 Plus
(Vídeo: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Câmera frontal do Motorola Moto G7 Plus
(Vídeo: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Abaixo algumas fotos feitas com o Moto G7 Plus:


O Moto G7 Plus entrega uma boa qualidade de som porem, mono. O speaker fica localizado na parte inferior do aparelho, próximo a porta USB. Ele também conta com o Dolby Audio que melhora a qualidade sonora do aparelho.


Dolby Audio
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Temos também a marca registrada da Motorola, o Moto Ações! Como sempre, ele ajuda a customizar a utilização do seu dispositivo Motorola como ativar por movimento a lanterna, câmera e por ai vai…

O smartphone possui porta USB Type-C, conta com uma bateria de 3.000mAh e vem acompanhado com um carregador turbo da Motorola, o Turbo Power, modelo SC-37 com as seguintes saídas:
– 5V == 3.0A
– 9V == 3.0A

Aqui deixamos uma observação. O cabo USB deste smartphone é Type-C nas duas pontas, ou seja, apenas alguns notebooks serão compatíveis com este cabo. Caso necessite transferir seus dados para um computador com porta USB comum, você precisará adquirir um separadamente.

No aplicativo “Ampere“, obtemos 5920mA de resultado!


Ampere (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

O carregamento completo da bateria, de 0% a 100%, com o smartphone desligado demorou exatamente 50 minutos! 🙂
Em uso, uma carga de 100%, com brilho automático, 4G sempre ligado e utilizando um pouco do bluetooth, o Motorola Moto G7 Plus conseguiu entregar:
– 5 horas e 33 minutos minutos de uso da tela
– 5 minutos de Super Mario Run
– 1 Hora e 15 Minutos de Facebook
– 10 minutos de câmera
– 22 minutos de Spotify
– 1 hora e 38 minutos de Netflix
– 1 Hora e 11 minutos de Mortal Kombat
– 19 minutos de Street Fighter IV

Ele também conta com o modo de “Bateria Adaptável”. O smartphone vai aprendendo com o seu uso e, com isso, consegue maximizar o uso da bateria.

Bateria Adaptável (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Quanto a conectividade, o Moto G7 Power conta com suporte a rede de dados 4G, VoLTE, Bluetooth 4.2, GPS e WiFi.

Chamada VoLTE (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Quanto ao sistema operacional, o aparelho utilizado nos testes possui Android 9, versão PPW29.98-66 e patch de segurança 1 de Janeiro de 2019. No teste de desempenho com o aplicativo AnTuTu Benchmark v7.1.5, o aparelho atingiu 117800 pontos e no aplicativo Geekbench 4.3.2, o aparelho atingiu 1339 (Single-Core) pontos e 4968 (Multi-Core) pontos.
Fizemos testes também no 3DMark v2.0.4589. No OpenGL ES3.1 ele marcou 944 pontos e no Vulkan, 934 pontos!

Veredito:

O Motorola Moto G7 Plus é um aparelho intermediário para pessoas que desejam um pouco mais do smartphone. Este aparelho atende exatamente as pessoas que desejam um smartphone topo de linha porem, não possuem condições financeiras para adquirir um no momento. Ele tem um ótimo processamento, acabamento impecável, câmera que filma em 4K e possui estabilização ótica, boa pegada, boa tela, boa quantidade de RAM, processador e GPU um pouco melhor que seus 3 irmãos da linha G7 e o carregamento mais rápido do mercado atualmente! 😉

Deixamos aqui nossos agradecimentos a equipe da Motorola pelo empréstimo de mais um smartphone para análise. Foi mais um desafio para a companhia. Mais um passo em direção a confiança nos produtos que constroem e colocam no mercado.

Grande Abraço a Todos!
Equipe Fórum Do Android

Author: lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. 😉

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Galaxy Fold ganha edição – de ouro! – inspirada em Game of Thrones

A oitava e última temporada de Game of Thrones acabou na semana passada, mas parece que a Caviar também …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: