Home / Notícias / Aparelhos / Motorola Moto G7: Review

Motorola Moto G7: Review

Salve amigos do fórum!
   Recebemos o Motorola Moto G7 XT1962-4 para testes! Um dos novos queridinhos da linha G da Motorola.
Será que essa máquina vai surpreender?
Acompanhe com a gente mais um review do Fórum Do Android! \o/

Caixa do Moto G7
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Ao abrir a caixa, você encontra o Motorola Moto G7 e seus acessórios:
– Chave de abertura da gaveta do SimCard
– Carregador Turbo Power
– Cabo USB Type-C
– Fone de Ouvido
– Borrachas para o fone de ouvido
– Capa transparente
– Manual de instruções
– Certificado de garantia

Acessórios e Manuais
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

A primeira vista, um aparelho com bom tamanho, boa ergonomia e muito bonito. A Motorola vem se dedicado no design de seus aparelhos. Mesmo o Moto G7 sendo um smartphone intermediário, apresenta um aspecto Premium. Ele conta com uma traseira em vidro e aro imitando alumínio (Sim, é apenas plástico porem, muito bem acabado). O vidro traseiro é curvo nas laterais, o que melhora a pegada do aparelho porem, por ser vidro, pode ser um pouco escorregadio. Mas não se preocupe! A Motorola colocou uma capinha na caixa para os desastrados. Ponto pra Motorola! Além de proteger o aparelho de leves quedas e arranhões, melhora significativamente a pegada e protege a câmera do aparelho (Ela é um pouco saltada, porém, a capa nivela). Ainda na traseira do aparelho, encontramos o leitor biométrico no logo da Motorola. Ele é bem ágil e realiza bem sua função.


O Moto G7 conta com o sistema operacional da Google, o Android em sua versão 9 (PP029.80-61) com patch de segurança de 1 de Janeiro de 2019.

Moto G7 (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Graças ao Android 9 Pie, o Motorola Moto G7 conta com um recurso bem interessante, o Bem-estar digital. A Google adicionou este recurso no Android 9 Pie para ajudar a controlar o tempo gasto com o smartphone. Com ele, você obtém diversas informações de uso como o tempo gasto em cada aplicativo, quantas notificações foram recebidas, quantas vezes você desbloqueou seu aparelho e por ai vai…

Bem-Estar Digital (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

A tela do Motorola Moto G7 conta com o temido “notch” porem, em forma de gota. Já melhora um pouco a estética da tela. Temos observado que a Motorola vem adotando o notch em seus aparelhos porem, por uma questão de mercado.
O uso do notch é para maior aproveitamento da frente do aparelho porem, a Motorola “assina” seus aparelhos na parte inferior da tela, logo, ela poderia ter colocado a tela sem o notch apenas descendo um pouco a tela. Desta forma, teríamos 100% de aproveitamento da tela e com o máximo de tela possível.
Notch, ao meu ver, é um atraso pois é bonito esteticamente, contudo, perde-se conteúdo.
Exemplo, ao ver um filme ou uma foto, o notch cobre parte da área apresentada (A menos que reduza o tamanho da tela). Em jogos a tela é reduzida para não perder aquele ponto da tela. Porque comprar uma tela enorme se no uso além de um simples celular você precisa perder parte do seu campo de visão? Outras empresas vem buscando máxima utilização de tela sem usar o notch.
Por isso a tela do Moto G7 é ruim? Claro que não! Na frente do aparelho temos uma tela IPS LCD de 6.2’, resolução 1080 x 2270 com 405ppi de densidade e resistência Gorilla Glass 3 contra riscos em seu vidro. Temos aqui um aproveitamento de 81,4% da frente do aparelho. Nada mal hein! Alem disso, o smartphone suporta 10 toques simultâneos na tela conforme testes no aplicativo MultiTouch Tester V1.2. A observação fica novamente pelo tom de preto (Apresentado no Moto One) que “Não existe”. A cor “preto” nada mais é que um “cinza” iluminado. Acho que esse é o grande X da questão. No fim, você aprende a “suportar” este tipo de coisa. O preto só melhora quando olhando diretamente para a tela do smartphone. Qualquer mexida no aparelho torna o cinza visível novamente. Por fim, as cores da tela tem tons mais quentes.

MultiTouch Tester
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

O Moto G7 é Dual-Sim e conta com bandeja tripla, ou seja, você pode utilizar 2 operadoras e um cartão de memória de até 512GB! Grande jogada da Motorola. Nem mesmo aparelhos premium como o Samsung Galaxy Note 9, S9, S9 Plus e os novos S10 permitem o uso dos 3 ao mesmo tempo. Na Motorola, você não precisa escolher entre duas operadoras ou uma operadora e um cartão de memória.

Bandeja tripla
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

E quanto ao seu hardware? Bem, aqui temos um processador Snapdragon 632 de 14 nm Octa-Core e GPU Adreno 506. Ele conseguiu rodar games de peso como Mortal Kombat X, Street Fighter IV, PUBG e Asphalt 9, mesmo que em baixa resolução e tem ótima resposta de aplicativos e no uso geral do smartphone.

Quanto ao seu armazenamento, o Motorola Moto G7 conta com 64GB de armazenamento interno (Sendo 12,52GB utilizados pelo Sistema Operacional) e 4GB de Memória RAM.

Armazenamento Interno
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Aliás, o Motorola Moto G7 possui Rádio FM e o famoso P2, a entrada para fones de ouvido, também está lá! Pode parecer algo irrelevante porem, pesa na decisão de muitos consumidores estes itens. Novamente, ponto para a Motorola!
Um detalhe interessante aqui é que você pode conectar seu fone para uso como antena e transferir o som para seu fone Bluetooth.

Radio FM
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Temos também uma câmera traseira com dois sensores. Um de 12 MP com abertura f/1.8 e um de 5 MP com abertura de f/2.2. Contamos também com uma câmera frontal com sensor de 8MP. Não temos um flash LED porem, a tela é iluminada para “simular” um flash nas fotos frontais.
A câmera possui bons recursos para fotos como:
– Retrato
– Recorte
– Cor em destaque
– Cinemagraph
– Panorama
– Filtro interativo

E para vídeo temos:
– Câmera lenta
– Time-lapse
– YouTube Ao Vivo
– Adesivos RA

Modos de Câmera
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

É possível gravar vídeos em 4K com 30fps com a câmera traseira e Full HD com 30fps com a câmera frontal.
Para fotos, o G7 se mostrou bem competente com boa condição de luz porém, teve um resultado ruim com vídeos em 4K. Os vídeos ficam com pixels visíveis, como se fosse um vídeo de streaming.

Vídeo em 4K do Motorola Moto G7
(Vídeo: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)
AR Stickers do Motorola Moto G7
(Vídeo: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)
Câmera frontal do Motorola Moto G7
(Vídeo: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Abaixo algumas fotos feitas com o Moto G7:

O Moto G7 entrega uma boa qualidade de som porem, mono. Contudo, temos o auxílio do Dolby Audio que melhora consideravelmente a experiência de áudio e não apresenta distorções com som no máximo.

Dolby Audio
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Temos também a marca registrada da Motorola, o Moto Ações! Como sempre, ele ajuda a customizar a utilização do seu dispositivo Motorola como ativar por movimento a lanterna, câmera e por ai vai…

O smartphone possui porta USB Type-C, conta com uma bateria de 3.000mAh e vem acompanhado com um carregador turbo da Motorola, o Turbo Power, modelo SC-57 com as seguintes saídas:
– 5V == 3.0A
– 9V == 2.0A
– 12V == 1.5A

No aplicativo “Ampere“, obtemos 2520mA de resultado!

Ampere
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

O carregamento completo da bateria, de 0% a 100%, com o smartphone desligado demorou 02:15:00.
Em uso, uma carga de 100%, com brilho automático, 4G sempre ligado e bluetooth conectado ao meu smartwatch e fone bluetooth, o Motorola Moto G7 conseguiu entregar:
– 5 horas e 5 minutos minutos de uso da tela
– 34 minutos de Pokemon Go
– 48 minutos de YouTube
– 23 minutos de chamada
– 9 minutos de câmera
– 1 hora e 15 minutos de Netflix
– 36 minutos de Mortal Kombat
– 13 minutos de Sonic Forces

Ele também conta com o modo de “Bateria Adaptável”. O smartphone vai aprendendo com o seu uso e, com isso, consegue maximizar o uso da bateria.

Bateria Adaptável (Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Quanto a conectividade, o Moto G7 conta com suporte a rede de dados 4G, VoLTE, Bluetooth 4.2, GPS, WiFi e NFC.

Chamada VoLTE
(Foto: Diogo Fogaça Pereira/Fórum do Android)

Quanto ao sistema operacional, o aparelho utilizado nos testes possui Android 9, versão PP029.80-61 e patch de segurança 1 de Janeiro de 2019. No teste de desempenho com o aplicativo AnTuTu Benchmark v7.1.5, o aparelho atingiu 107990 pontos e no aplicativo Geekbench 4.3.2, o aparelho atingiu 1241 (Single-Core) pontos e 4703 (Multi-Core) pontos.
Fizemos testes também no 3DMark v2.0.4589. No OpenGL ES3.1 ele marcou 512 pontos e no Vulkan, 541 pontos!

Veredito:
O Motorola Moto G7 traz bom desempenho e uma tela bem agradável para uso no dia-a-dia. Suas fotos foram bem competentes e a câmera mostrou uma certa evolução na linha G. Outro ponto positivo foi o gerenciamento de energia. Se você procura um aparelho com uma boa qualidade de tela, grande para consumir conteúdos multimídia, precisa de uma câmera mediana (Com ótimos resultados em ambientes com boa iluminação) e boa bateria, certamente o Motorola Moto G7 é o aparelho que esta buscando!

Deixamos aqui nossos agradecimentos a equipe da Motorola pelo empréstimo de mais um smartphone para análise. Foi mais um desafio para a companhia. Mais um passo em direção a confiança nos produtos que constroem e colocam no mercado.

Grande Abraço a todos!
Equipe Fórum do Android

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Xiaomi Mi 9 é lançado com câmera melhor que iPhone XS Max e Galaxy Note 9

O Xiaomi Mi 9 foi anunciado oficialmente: a empresa já havia revelado suas principais especificações, como recarga …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: