Home / Notícias / Aparelhos / Proprietários do LG G7 ThinQ reportam problema de bootloop e relembram passado obscuro da marca

Proprietários do LG G7 ThinQ reportam problema de bootloop e relembram passado obscuro da marca

Durante o último final de semana, alguns usuários do LG G7 ThinQ começaram a reportar que seus aparelhos entraram em estado de bootloop sem nenhum justificativa aparente. Ou seja, os dispositivos estão inoperantes, reiniciando incontáveis vezes a partir de uma determinada tela, sem concluir o processo de inicialização de forma apropriada. Confira abaixo um dos inúmeros vídeos publicados por usuários.

Reportado por diversos proprietários ao redor de toda a Europa em grandes fóruns como o Reddit e o XDA Developers, a suposta falha generalizada nos faz remeter há alguns anos, quando o LG G4 foi protagonista de um problema semelhante graças a um defeito no hardware, levando a LG a ter que ressarcir clientes ao fim de um processo judicial coletivo.

No entanto, apesar da culpa parecer pertencer a fabricante mais uma vez, talvez ela tenha relação com outra empresa, já que os usuários dos aparelhos danificados são assinantes do mesmo serviço de redes sem fio, pertencente a operadora T-Mobile. Até o momento que essa matéria foi redigida, nem a operadora internacional, nem a fabricante, emitiram um comunicado oficial sobre o real motivo do bootloop.

Assim como visto em 2015 no caso do G4 – problema que posteriormente também envolveu outros aparelhos da marca como G5, V10, V20 e Nexus 5X, a LG tem reagido rápido a falha, iniciando investigações imediatas e chegando a prometer trocar o aparelho danificado, o que nos leva a acreditar em um problema de fabricação.

O que se espera, de verdade, é que um culpado seja encontrado logo e que a marca consiga conter o problema – caso ele seja de fato relacionado a uma incompatibilidade de rede. A esperança é que não se trate mais uma vez de uma falha global, com usuários de todo o mundo sendo prejudicados.

Fonte: TudoCelular

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Google Pixel 3: celular mais seguro da atualidade traz chip Titan M

Com o lançamento da dupla de celulares Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL, o Googleafirma ter criado o smartphone Android mais …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: