Home / Notícias / Aparelhos / Galaxy Note 10 pode abandonar entrada para fones de ouvido

Galaxy Note 10 pode abandonar entrada para fones de ouvido

Os futuros lançamentos premium da Samsung podem deixar de lado a saída para fone de ouvido, característica que resiste nos lançamentos da fabricante desde que a Appleinstituiu a polêmica com os iPhones 7. A informação, veiculada pelo site sul-coreano ETNews, cita que uma fonte ligada à indústria e a cadeia de fornecedores da Samsung acredita que a decisão pode ter efeito sobre o futuro Galaxy Note 10 e um eventual Galaxy S11.

Saída de fone de ouvido, disponível no Note 9, pode não retornar no Note 10 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Saída de fone de ouvido, disponível no Note 9, pode não retornar no Note 10

A publicação sul-coreana, que tem histórico de acertar em informações de bastidores relacionadas aos planos da Samsung, não diz as razões que estariam por trás de uma eventual aposentadoria da saída de fones de ouvido. Entretanto, em geral, fabricantes justificam a decisão pela necessidade de aproveitar melhor o espaço interno de seus dispositivos para a inclusão de outros componentes, ou simplesmente por questões de design e eficiência. Hoje, mesmo aparelhos intermediários, como o Moto Z3 Play já estão sendo lançados sem a saída.

O fim da saída de fones de ouvido aconteceu de forma tumultuada e recheada de polêmicas quando a Apple inaugurou a tendência em 2016. De lá para cá, um crescente número de marcas começou a seguir o exemplo: Xiaomi, OnePlus, Sony, Nokia e Huawei são exemplos de fabricantes que já lançaram ao menos um modelo sem saída de 3,5 mm.

Fonte: TechTudo

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Moto Snap Power Pack & DTV é premiado no 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

O moto snap de bateria extra e TV digital, desenvolvido 100% no Brasil, estará exposto …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: