Home / Notícias / Aparelhos / Galaxy Note 9 recebe a nota mais alta em teste de revista especializada

Galaxy Note 9 recebe a nota mais alta em teste de revista especializada

O Galaxy Note 9 recebeu a avaliação mais alta em análise da Consumer Reports, conceituada revista especializada em gadgets para o consumidor final. De acordo com a publicação, smartphone da Samsungconseguiu a nota máxima por causa da sua bateria de longa duração, alta resistência a quedas e uma das maiores telas OLED do mercado. O smartphone está disponível no mercado brasileiro nas cores azul e preto pelo preço de R$ 5.499 com 128 GB. A versão turbinada, com 512 GB, chega às lojas em 29 de setembro por R$ 6.499.

O quesito que mais contribuiu para alta avaliação é a bateria. Segundo os testes feitos no próprio laboratório da revista, ela pode durar até 29 horas de uso intenso. Para chegar neste número, os especialistas da publicação utilizaram um dedo robótico que consegue tocar na tela de forma automatizada, sem parar, executando tarefas cotidianas como tirar fotos, navegar na internet e até fazer ligações.

Samsung Galaxy Note 9 recebe nota máxima em revista por causa da sua tela e bateria — Foto: TechTudo/Thássius Veloso

Samsung Galaxy Note 9 recebe nota máxima em revista por causa da sua tela e bateria

O segundo ponto avaliado pela análise da revista é a tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, uma das maiores à venda atualmente, com resolução Quad HD+ (2960 × 1440 pixels). A área útil do display, medida na diagonal, só perde para o recém-lançado iPhone XS Max, que é apenas um décimo de polegada maior. Em linhas gerais, uma tela com esta tecnologia costuma oferecer mais nitidez, menos sombras, contrastes maiores e cores mais vivas.

A câmera dupla traseira do Samsung Galaxy Note 9 também se destacou entre os modelos testados. Com duas lentes, sendo uma grande angular e outra com zoom 2x, e sensor de 12 megapixels, a revista avaliou que o phablet consegue fotos “muito nítidas”, um foco automático ágil e bom funcionamento do efeito bokeh, que destaca o primeiro plano do fundo da imagem.

Para finalizar, a durabilidade também é um dos pontos fortes do dispositivo. No laboratório da revista, ele conseguiu sobreviver a mais de 100 quedas mesmo com acabamento externo todo em vidro e saiu apenas com “alguns arranhões”.

Fonte: TechTudo

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Moto Snap Power Pack & DTV é premiado no 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

O moto snap de bateria extra e TV digital, desenvolvido 100% no Brasil, estará exposto …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: