Telegram fazendo escola: stickers estão chegando ao WhatsApp, mas com cara de Facebook

Enquanto no Windows 10 Mobile o Facebook testa o recurso de chamadas de vídeo que pode colocá-lo com um enorme diferencial na plataforma, no Android foi avistado teste de um recurso que finalmente deixará mais evidente que o WhatsApp quer bater de frente com o Telegram.

Isso porque de acordo com o código-fonte da atualização 2.18.189 para o sistema de código aberto da Google, os stickers estão chegando. Claro, eles já estavam disponíveis no Messenger com opções para todos os gostos, mas o WhatsApp e o Telegram tem propostas muito mais próximas e são soluções específicas para mensageiros, e não uma espécie de add-on de redes sociais.

O mais interessante é que Mark Zuckerberg resolveu dar uma “disfarçada” criativa para implementar a novidade no mensageiro verde da companhia: aparentemente, assim como as reações em posts do Facebook, serão quatro categorias de adesivos apenas: risada, rosto triste, amor, e surpresa.

Ou seja, ao menos inicialmente o recurso poderá chegar limitado à plataforma, o que pode ser positivo e tornar o uso mais intuitivo. Seria possível, ainda, instalar diversos pacotes de stickers, e depois navegar por reações, onde a solução de cada criador para aquele emoji apareceria em uma lista única para o mesmo sentimento.

Não se sabe quando a função irá sair da fase de testes e ser lançada oficialmente. Até lá, pode ser que ela seja aprimorada e passe a funcionar como no Telegram, com figurinhas para todos os principais emojis.

Se a ansiedade está grande para receber a novidade, você pode se inscrever no programa beta do WhatsApp, disponível para Android na Play Store. Por lá, as grandes novidades chegam primeiro, e posteriormente são liberadas para as versões estáveis do mensageiro.

Fonte: TudoCelular

lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas