Home / Notícias / Aparelhos / Note 8: valeu a espera

Note 8: valeu a espera

Lançamento da Samsung é o Android mais poderoso do momento, mas chega ao mercado com preço estratosférico de R$ 4,4 mil

A primeira palavra que vem à mente, diante do Samsung Galaxy Note 8, é “Nossa!” — seja pela beleza, seja pelo tamanho (ou pelo preço também). Outros “Nossa!” são garantidos depois pelo desempenho, pela duração da bateria, pela câmera sem igual. Usando um pouco mais de palavras: o Note 8 é o Android mais poderoso do momento, vale dizer o campeão dos smartphones disponíveis no mercado. Só não é o mais bonito porque esse título ainda fica com os Galaxy S8 e S8+, que têm as laterais e os cantos mais arredondados e suaves.

Estou usando um deles há algumas semanas, e a experiência não poderia ser melhor. Não gosto do leitor de digitais na traseira, mas praticamente deixei de usá-lo porque o reconhecimento de íris é muito eficiente, ainda que, em algumas condições de luz, seja um pouco mais lento. O reconhecimento facial, por outro lado, é instantâneo, mas não é tão seguro: eventualmente, o aparelho pode ser desbloqueado por retratos ou vídeos do rosto do proprietário.

Num primeiro momento, achei o Note 8 grande demais. Agora me acostumei. Aparelhos menores são mais práticos e melhores de manusear, mas, em compensação, a tela Super Amoled de 6,3” é simplesmente a mais linda que há. Trocar facilidade de manuseio por deslumbramento visual é uma escolha complicada, que depende do sentimento de cada um.

O Note 8 é muito parecido com o Galaxy S8+, tanto em termos de especificações técnicas quanto em termos de aparência. Os dois têm praticamente a mesma largura, sendo que o Note é um pouco mais comprido. As diferenças essenciais entre eles são a câmera dupla do Note e a sua canetinha característica. Ela não mudou desde a versão passada do aparelho, mas, como o Note 7 sequer chegou ao Brasil, os fãs da linha vão ter uma grata surpresa, já que ela evoluiu consideravelmente do Note 5 para cá (não, não houve um Note 6). Está mais sensível e tem uma quantidade de novas funções, de escrever ainda na tela apagada, mais ou menos como faríamos com pressa no primeiro pedacinho de papel à mão, a apontar palavras para tradução.

Para quem gosta de tomar notas à mão ou quem gosta de desenhar, simplesmente não há alternativa no mercado: é o Note 8 ou o Note 8.

A câmera dupla é a primeira do gênero na família Samsung. A lente “normal” é a mesma do S8 e do S8+, com 12MP e abertura f/1.7. A lente auxiliar tem os mesmos 12MP, mas é um zoom 2x, com abertura F/2.4. Ambas têm estabilizador óptico e, juntas, conseguem produzir retratos com fundo desfocado, grande tendência no planeta smartphone. As imagens obtidas pela dupla são fenomenais, e impressionam sobretudo quando estamos em más condições de luz: ainda na semana passada, consegui fazer uma foto noturna da paisagem vista da Ponte Aérea que me parecia impossível, e que deu certo sabe-se lá por que truques de alta tecnologia embutidos no hardware e no software. Imaginem: um avião, à noite, com aquela janelinha sempre complicada. Havia mil armadilhas na situação, distância, luz, movimento, diferenças enormes entre claro e escuro. Os vídeos em 4K são igualmente competentes.

O maior problema do Note 8 é, claro, o preço estratosférico. Ele chega às lojas no próximo dia 21 custando R$ 4,4 mil na versão 64GB, e 4,8 mil na versão 128GB. Na pré-venda o comprador leva um carregador sem fio e um kit DeX que, conectado a um monitor, transforma o celular num computador. Aliás, “transforma” não é a palavra: o DeX apenas revela o tremendo computador que o Note 8 é.

Fonte: O Globo

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Samsung não se responsabiliza por seus produtos.

Salve amigos do Fórum! Estou em uma verdadeira guerra com a Samsung graças a vontade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com