Home / Notícias / Aparelhos / Samsung não se responsabiliza por seus produtos.

Samsung não se responsabiliza por seus produtos.

Salve amigos do Fórum!
Estou em uma verdadeira guerra com a Samsung graças a vontade de adquirir todos os produtos originais da empresa. Resultado? Uma capa de R$75,90 causou danos estéticos ao aparelho. Algo que deveria oferecer proteção causou danos ao meu Samsung Galaxy S8 Plus. Uma capa chinesa TPU de R$10,00 ou uma boa capa como Ringke e Spigen não teria causado este problema. A atitude da empresa é um grande descaso com seu cliente.

Apenas para entendimento, até então era um grande seguidor da marca possuindo diversos acessórios para smartphones da fabricante até Split, BluRay Player e Máquina de Lavar. Utilizo smartphones da marca desde o Samsung Galaxy S I9000B e Samsung Galaxy Note N7000. Graças a este problema, começo a rever meus conceitos sobre grandes empresas como a Samsung que ganham rios de dinheiro e quando solicitamos ajuda por um problema que não foi ocasionado por mau uso, recebemos uma grande resistência.

Segue minha saga Samsung:
No dia 06/08/2017, registrei uma reclamação no site “Consumidor.gov.br” contra a empresa “Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda.” sob o CNPJ: 00.280.273/0001-37 referente a danos estéticos causados ao meu smartphone Samsung Galaxy S8 Plus (PRETO) devido a utilização da capa “Clear Cover” Original da Samsung. Por ser um dano causado por um acessório original da fabricante do smartphone, solicitei a troca do produto por um novo. O motivo é justamente a empresa não se responsabilizar pelas informações gravadas na tampa da bateria. Caso a tampa quebre ao abrir o aparelho, será substituída por outra original porem, sem os dados de IMEI e Serial Number. A capa “Clear Cover” não é “firme” na paste superior e possui um leve espaço entre o smartphone e a capa. Na utilização diária, fica acumulado grandes volumes de poeira. Quando resíduos “invadem” esta área e a parte superior da capa começa a se movimentar devido ao atendimento natural de ligações (É possível sentir a capa se movimentando ao colocar o smartphone no ouvido) ou até mesmo no caminhar com o aparelho no bolso da calça, gera um atrito que causa “arranhões” na parte superior do aparelho. No dia 07/08/2017, recebi um contato da empresa pela atendente “Aline Leite” referente a minha reclamação. Neste, a atendente informa que meu aparelho deve ser encaminhado para analise técnica em uma das assistências técnicas autorizadas Samsung indicadas na reclamação. No dia 08/08/2017, deixei meu aparelho para analise. Em tempo, a empresa informa que minha película Original Samsung será removida e que a empresa não se responsabiliza por este prejuízo financeiro ao cliente. Desde o dia 08/08/2017, a assistência técnica entra em contato solicitando minha aprovação para troca da parte frontal e a empresa Samsung entra em contato informando que meu caso esta sob analise. Em 15/08/2017, minha ordem foi finalizada sem contato da empresa e nem mesmo da assistência técnica. Retirei meu aparelho da assistência técnica e permaneci em contato com a empresa Samsung através do portal “Consumidor.gov.br” visto que NENHUM dos ramais informados funciona (Telefone apenas chama). Ao retirar meu aparelho da assistência técnica, levei também o laudo técnico que apontou a capa original da Samsung como uma das possíveis causas das marcas ocasionadas em meu aparelho, ou seja, existe um documento oficial no qual informa que a capa pode estar causando estes danos. Em 22/08/2017, o atendente da Samsung Willian Correia informa que a empresa apenas autorizou o reparo do aparelho e não a troca. Além disso, a empresa não assume a responsabilidade sobre os dados da tampa da bateria, ou seja, caso a tampa seja quebrada na assistência técnica, meu aparelho será descaracterizado retornando sem minhas informações de fábrica gravadas (IMEI e SERIAL NUMBER). Deixei o aparelho na assistência novamente para reparo e hoje, dia 24/08/2017, ao entrar em contato com a assistência técnica, sou informado que a Samsung ainda não autorizou a troca da peça.

Lembrando que a empresa também não se responsabilizou pela capa original fabricada por eles. Eles solicitam que eu retorne a loja onde adquiri a capa e solicite a devolução do valor pago. Por ser um acessório, não é tratado diretamente com eles. Isso simplesmente não existe! É uma total falta de respeito com seus clientes.

Estou preparando todo o material necessário para iniciar um ação contra a Samsung. Já que não existe dialogo com a empresa, vamos fazer da forma correta. Em nenhum momento solicitei meu dinheiro e volta. O aparelho inclusive desvalorizou da data de compra até os dias atuais. Tudo que solicitei foi responsabilidade da empresa sobre o que ela fabrica.

Pessoal, fiquem atentos. O CDC protege o consumidor sobre estes problemas. O produto não pode sofrer alterações no ato do reparo e nem perder nenhuma função existente como o IP68 por exemplo. Quem for do Rio de Janeiro e necessitar de um advogado, tenho uma pessoa para indicar. Vamos fazer a Samsung pagar pelos seus erros. Notem que a Flip cover do Galaxy S6 arranhava a tela do smartphone e foi reconhecido no exterior. No Brasil, foi um desafio como este meu para quem comprou o acessório ter sua tela trocada.

Update 13/09/2017:
Olá amigos do Forum!
Venho fornecer novas informações sobre o meu caso.
A Samsung AUTORIZOU a troca da parte frontal do produto e a assistência técnica autorizada Samsung realizou o serviço. Com grande expectativa, fui buscar meu aparelho e, para minha surpresa, lá estava ele, como NOVO e minha tampa NÃO foi quebrada no reparo!
Iniciei aquele processo básico de “pente fino” no aparelho para verificar que nada foi danificado no aparelho e se todos os recursos estavam 100% operacionais. Foi então que meu “mundo caiu”. :/

A assistência danificou a tampa pelo lado de dentro (Como se tivesse sido “raspado” por baixo do vidro na parte inferior do aparelho). Foi então que a atendente informou que SÓ trocando a tampa para normalizar o aparelho, ou seja, adeus informações gravadas de fábrica uma vez que a Samsung não realiza a gravação destas informações novamente após danificar a peça no momento do reparo.

Fui atendido inicialmente por uma pessoa (Via Consumidor.gov.br) e enviei TODOS os dados solicitados. A atendente solicitou que eu fizesse um registro na Concierge para analise de um possível acordo. Fiz exatamente isso e, utilizando o mesmo e-mail da primeira pessoa, comecei a ser atendido por outra pessoa (Que informou que estava utilizando aquele e-mail temporariamente). Tento contato todos os dias com as 2 pessoas e a única vez que consegui falar, a pessoa jurou que não estava verificando o meu caso e que desconhecia o mesmo. Atualmente, não consigo mais contato no ramal informado por elas.

Quanto ao atendimento de alto nível da Concierge, estão me enrolando até hoje. Já perderam 2 prazos e hoje, solicitaram MAIS 72 HORAS!

Vamos ver as datas!?
08/08/2017 => Produto foi direcionado para a assistência técnica para analise do problema inicial.
15/08/2017 => Atendimento finalizado devido a recusa no reparo por parte da empresa.
22/08/2017 => Produto retorna para a assistência técnica para realização da troca da parte frontal.
28/08/2017 => Reparo finalizado e desde então estou sem meu Samsung Galaxy S8+.
30/08/2017 => Atendente Samsung informa que “Solicitou autorização para prosseguir com o possível acordo referente ao meu caso”
13/09/2017 => Concierge pede MAIS 72 HORAS para analise do meu problema.

PENSEM BEM antes de adquirir um produto Samsung.

Post será atualizado conforme o caso for recebendo atualizações.
Grande Abraço a Todos!
Equipe Fórum do Android

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Baixe já! South Park: Phone Destroyer traz batalhas de cartas e a cidade do Colorado para seu smartphone

A Ubisoft revelou, durante sua conferência na E3 2017, um jogo de South Park para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com