Home / Notícias / Aparelhos / Samsung Galaxy S8 pode trazer tecla home sensível à pressão; Note 8 irá ainda mais longe

Samsung Galaxy S8 pode trazer tecla home sensível à pressão; Note 8 irá ainda mais longe

Os nomes dos integrantes da oitava família Galaxy S aparecem de forma constante desde meados do último ano, evidenciando características bem relevantes que estão por vir com os próximos flagships da sul-coreana Samsung.

Como o visual do Galaxy S8 e S8 Plus basicamente já é do conhecimento geral entre os fãs da tecnologia móvel – mesmo antes dos telefones serem anunciados oficialmente – todos os olhares por ora estão direcionados para os recursos que irão abranger os dispositivos da última geração, em notas regulares divulgadas por cortesia da comunidade de rumores e vazamentos (que nunca dorme em serviço).

Ainda em novembro de 2016, alguns rumores especulavam que a nova família Galaxy poderia ‘pegar emprestado’ algumas funcionalidades presentes nos flagships da Apple – mais precisamente a tecnologia de sensibilidade à pressão implementada nas telas dos vigentes dispositivo de Cupertino.

Com a iminência de chegada dos novos Galaxy S8 e S8 Plus, novas informações que corroboram tal conceito veio à tona nesta semana, e parece intensificar ainda mais as coisas, agora adicionando o nome de outro aguardado integrante da família, o Galaxy Note 8, que promete um novo horizonte para a emblemática linha após o amargo espólio deixado pelo explosivo Note 7.

A nota ganhou destaque através de um relatório publicado pelo jornal The Investor, da Coreia do Sul, que confirma que o Galaxy S8 e o irmão maior terão teclas home sensíveis a pressão na parte frontal, o que será válido até certo ponto, visto que os novos telefones orientais dizem adeus ao botão físico característico da clássica era Galaxy.

Com esta tecnologia, o usuário poderá acessar configurações condizentes com a força empregada na tecla virtual, viabilizando a abertura de vários menus para propósitos variados diretamente a partir da tela OLED da Samsung.

Mesmo que esta empreitada não seja originária pelas mãos da Apple, o conceito ganhou muito destaque com o 3D Touch da família iPhone 6s em 2015.

Galaxy Note 8 indo mais longe

No entanto, enquanto o Galaxy S8 irá compreender um tecla específica para o uso da sensibilidade à pressão, o próximo phablet da linha Note irá ainda mais longe.

O relatório salienta que o Galaxy Note 8, diferindo dos irmãos, terá toda a sua tela trabalhando com a tecnologia, em um conceito mais arrojado e preciso.

Lembrando que o P9 Plus possui um painel OLED com o recurso que a Huawei chama de ‘Force Touch’, que em essência é a mesma tecnologia de sensibilidade à pressão que a Apple utiliza.

Enquanto a Samsung não confirma as últimas publicações oficialmente em seu evento no final de março, o relatório recente ainda é muito importante e não deve ser descartado.

Fonte: TudoCelular

Sobre lokolive

Amante de tecnologia e de games, atuo no mercado de trabalho com TI em uma empresa de Telecomunicações e nas horas vagas, procuro ajudar os amigos do fórum em seus problemas no dia-a-dia e aprender com eles também. ;)

Cheque em breve

Samsung anuncia novo celular flip com Android e tela de 3,8 polegadas

Chamado de Folder Flip 2, aparelho traz 2GB de RAM, bateria de 1.950mAh, processador quad-core …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com