Home / Notícias / Aparelhos / Novo BlackBerry com Android é aposta da TCL para mercado corporativo

Novo BlackBerry com Android é aposta da TCL para mercado corporativo

Empresa chinesa anunciou modelo, ainda em desenvolvimento, na CES 2017. Aparelho virá com tradicional teclado físico da marca

A TCL Communication Technology tem grandes planos para o BlackBerry. Recentemente, a empresa chinesa de eletrônicos adquiriu direitos para projetar, fabricar e vender smartphones sob o nome BlackBerry com o software de segurança e serviço BlackBerry instalados.

O acordo coloca a TCL no papel de direção do hardware e o primeiro telefone sob o novo acordo foi apresentado na CES 2017. Embora ainda em fase final de desenvolvimento, o novo aparelho apresenta o tradicional teclado físico que impulsionou a BlackBerry para o topo do mercado de smartphones na década de 2000 e é o primeiro a combinar esse teclado com o sistema operacional Android.

A TCL espera que essa combinação reverta as vendas desastrosas da BlackBerry na América do Norte em 2017 e devolva à marca um crescimento em 2018. Isso pode ser uma tarefa difícil, dada a forte concorrência no mercado de smartphones e os objetivos da TCL de conquistar participação de mercado.

“Vamos criar um portfólio completo que consiga desafiar a Apple e Samsung no mercado corporativo”, disse Steve Cistulli, presidente e gerente geral da TCL para a América do Norte.

Cistulli disse acreditar que a marca ainda tem uma imagem forte entre os clientes corporativos. A TCL está particularmente focada nos mercados dos Estados Unidos e Canadá e nos setores bancário e médico em cada país – todas as áreas que têm supervisão reguladora mais rigorosa do que outras empresas e onde o BlackBerry é amplamente utilizado.

O lançamento do smartphone coincidirá com os primeiros meses da presidência de Donald Trump, que já criticou os grandes contratos governamentais que vão para empresas estrangeiras, e que vem em meio a constantes denúncias de hackers internacionais.

Mas Cistulli diz que os usuários podem depositar a mesma confiança no BlackBerry agora como fizeram no passado.

“O desenvolvimento de software ainda é feito pela BlackBerry na América do Norte”, disse o executivo, acrescentando que o software de segurança no telefone ainda é assinado pela BlackBerry e não uma empresa estrangeira.

O aparelho que foi apresentado nesta quarta-feira ainda está em desenvolvimento. Mais detalhes sobre o dispositivo são prometidos para o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, em março. Cistulli disse que a TCL também pretende oferecer o telefone para os consumidores através de parceiros de transporte.

 

Fonte: computerworld

Sobre NewTcV

Cheque em breve

Nokia confirma Android P para sua nova linha de smartphones

Nokia já confirmou a chegada do Android Oreo para sua nova linha de smartphones, mas …

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: