Home / Notícias / Sistema Operacional Android / Google mostra Android para carros na CES

Google mostra Android para carros na CES

Android Auto hoje é a opção de conectividade do Google com veículos

A feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas (EUA) já está rolando e uma das notícias mais repercutidas do evento é a união de Panasonic, Qualcomm e Google para o desenvolvimento de um novo software de infoentretenimento para carros. As informações são do site Autoblog.

As três empresas estão mostrando na CES uma central multimídia com um sistema operacional Android 7.0 Nougat. Isso significa que, para essas empresas, o futuro da interatividade entre motorista e carro não será mais intermediado pelo smartphone como ocorre atualmente, por meio dos softwares CarPlay (Apple), Android Auto (Google) ou MirrorLink que espelham a tela do celular.

O sistma Android 7.0 Nougat já possui os requisitos básicos para atender os consumidores: um hardware próprio, um modem LTE para conexão à internet e o próprio sistema operacional. Caso adquirissem este sistema, as fabricantes de veículos poderiam personalizar a “cara” de suas centrais conforme julgassem conveniente. É como acontece com diferentes fabricantes de smartphones, cada uma com suas características próprias, mas todas usando a mesma versão do Android.

De acordo com Tom Gebhardt, da Panasonic, uma das vantagens de um sistema Android próprio para os carros também preveniria o consumidor de lidar com um software desatualizado. A central já terá todos os aplicativos que você já utiliza por meio do seu celular (como Spotify, Maps, etc.) e outros feitos sob medida para o automóvel. É possível haver ainda mais sincronia entre os aplicativos do Google e o carro, se o sistema de infoentretenimento tiver acesso a informações da injeção eletrônica do veículo, nível de combustível, etc., por exemplo.

A Panasonic ainda vislumbra a possibilidade de reproduzir vídeos em múltiplas telas dentro do carro. Os passageiros da frente e de trás poderiam assistir a conteúdos diferentes ao mesmo tempo, sem obstruir a atenção do motorista.

 

Fonte: terra

Sobre NewTcV

Cheque em breve

Pela primeira vez, Google reverte smartphone Nexus para versão anterior do Android

A vantagem da linha Nexus sempre foi rodar uma versão pura do Android, e receber …

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: