Home / Notícias / Geral / Google lança site para ajudar usuários a mudar do iOS para Android

Google lança site para ajudar usuários a mudar do iOS para Android

A guerra dos sistemas operacionais da Apple (iOS) e Google (Android) continua mais forte do que nunca, seja do ponto de vista de produtos (iPhone contra Pixel) quanto também no marketing.

O mais novo exemplo disso vem do Google, que lançou um site dedicado a ajudar usuários a fazer a transição do iOS para o Android. O novo site é uma versão renovada da conhecida página “Switch”, dentro do site do Android, na qual a empresa dá 3 passos simples para fazer a mudança a partir do download do app Google Drive para iOS.

Com o app instalado, o site ensina a fazer o backup de informações como fotos, contatos e agenda. Para isso, basta acessar a conta Google através do app e iniciar o processo de backup.

Apesar da facilidade, o novo recurso ainda não permite a transferência de informações como apps de uma plataforma para outras. Entretanto, a maioria dos apps disponíveis para iOS também tem versões no Android, então basta baixá-los novamente.

Mesmo sendo uma iniciativa simples, o Google mira aumentar ainda mais o seu share de usuários em dispositivos móveis com novidades como o “Switch”. Segundo dados do IDC, o Android fechou o primeiro semestre de 2016 com 87,6% da base de usuários de smartphones, enquanto o iOS tem 11,7% (no ano anterior a Apple tinha 15,4%).

O site com dicas para mudar do iOS para Android pode ser acessado neste link, com idioma em português.

 

Fonte: canaltech

Sobre NewTcV

Cheque em breve

Google tem um novo plano para agilizar atualizações do Android

Atualizações do Android são sempre um drama. Ao mesmo tempo em que os usuários se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com